Vinicius Marchese tem seu primeiro dia de trabalho na presidência do Confea

Trazendo na bagagem a eficiente gestão a frente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Confea), Vinicius Marchese assumiu oficialmente como 17º presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), nesta terça-feira (2). Formado em engenharia de telecomunicações, ele entra para a história dos quase 90 anos de existência da entidade, como o presidente mais jovem. Marchese foi eleito no pleito realizado em 17 de novembro, tendo recebido apoio integral da diretoria e associados da Associação dos Engenheiros e Arquitetos Servidores Municipais de Sorocaba (AEASMS).

A atuação com foco na comunicação, no desenvolvimento sustentável e na economia criativa dão sustentação para a defesa da transformação digital e de mudanças de cultura para uma gestão eficaz. Em sua primeira manhã de trabalho, Marchese passou por todos os andares do Confea para conversar com os funcionários, ressaltando a qualidade do corpo técnico do Confea, ressaltado a necessidade do apoio dos funcionários para o sucesso da gestão. “Vou precisar muito da ajuda e da compreensão de vocês”. Disse que prefere gestão por projetos à hierarquia por cargos e que quer ver resultado e velocidade. “Vamos mapear o que realmente é importante e significativo para o profissional e para a sociedade a fim de definirmos nossas ações prioritárias”. Na ocasião, o presidente do Confea também ouviu os anseios dos funcionários sobre como serão os anos vindouros.

Marchese é especialista em Inovação e Gestão de Negócios e já atuou como gestor de empresas e empreendedor, tendo sido cofundador do Crea Jovem, aos 23 anos, diretor administrativo por dois mandatos e conselheiro do Crea-SP entre 2009 e 2014. Em 2016, Vinicius assumiu o Crea-SP como o presidente mais jovem dos  regionais e, em 2017, foi eleito para o cargo, depois reeleito em 2021. Com formação política pelo RenovaBR, é suplente de deputado federal pelo estado de São Paulo.

Graduado em Engenheira de Telecomunicações pela Universidade de Taubaté – Unitau, Vinicius Marchese é especialista em Redes e Sistema pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Gestão de Negócios pela Dublin Business School, da Irlanda, além de pós-graduado em Empreendedorismo e Inovação Tecnológica nas Engenharias pela Unesp/Univesp. Atualmente, é mestrando em Cidades Inteligentes e Sustentáveis pela Uninove.

Fonte: Confea

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta