Word Congresso of Architects CPH 2023 espera profissionais do mundo todo

Trazendo como tema “Futuro sustentável – não deixar ninguém para trás”, a 28ª edição do Congresso Mundial de Arquitetos da União Internacional de Arquitetos (UIA Word Congresso of Architects CPH 2023) será na cidade de Copenhague, na Dinamarca, entre os dias 2 a 6 de julho. Com o objetivo de destacar o potencial da arquitetura e contribuir para uma sociedade sustentável, o congresso permitirá conhecer e interagir com alguns dos perfis mais influentes e inovadores.
Os palestrantes convidados incluem as principais vozes globais do mundo da arquitetura, política, ciência e negócios. São eles: Bjarke Ingels  (Arquiteto. Fundador, BIG); Chimamanda Ngozi Adichie  (escritor premiado); Chris Downey  (Fundador, Arquitetura para Cegos); Christian Benimana (Arquiteto. Co-fundador, African Design Centre. Diretor, MASS Design Group); Connie Hedegaard  (Presidente do Conselho de Missão da Comissão Europeia sobre Adaptação às Mudanças Climáticas); Elizabeth Timme  (Arquiteta. Co-fundadora, Office of Office); Francis Kéré  (Arquiteto. Fundador, Kéré Architecture); Jim Hagemann Snabe  (Presidente, Siemens. Membro do Conselho, Fórum Econômico Mundial); Kunlé Adeyemi  (Arquiteto, professor e estrategista de desenvolvimento. Fundador e diretor da NLÉ); Maria Neira  (Diretora do Departamento de Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Saúde da OMS); Mette Skjold  (CEO e sócia, SLA); Partha Dasgupta  (Professor Emérito de Economia na Universidade de Cambridge); Ursula von der Leyen  (presidente da Comissão Europeia) (a confirmar).

As biografias dos palestrantes estão disponíveis no site do evento. Acesse o link. Clique aqui. O Congresso Mundial de Arquitetos da UIA 2023 estará focado em torno dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e os palestrantes irão destacar como a arquitetura pode ser uma ferramenta essencial para alcançar esses objetivos.

Segundo Natalie Mossin, presidente do Congresso, cada um dos palestrantes apresentou contribuições únicas para arquitetura, ciência, política e negócios e houve um pedido para que eles se envolvam em diálogos que abrangem todos os ODS da ONU e culturas e climas juntamente com o restante do programa. “O programa do nosso Congresso apresenta novos conhecimentos e práticas inspiradoras que contribuem para a sustentabilidade no ambiente construído, tanto social quanto ambientalmente. Os desafios são urgentes e globais e precisamos compartilhar nosso conhecimento e melhores práticas além-fronteiras para alcançar a escala de ação necessária. É disso que esperamos que os palestrantes e convidados dos participem no Congresso Mundial de Arquitetos da UIA 2023 ”, afirma Natalie Mossin.

Um programa preliminar do Congresso já está disponível. Acesse aqui.

 

Lille Langebro. Foto: Rasmus Hjortshoj.

Congressos Mundiais

Promovido pela União Internacional de Arquitetos (UIA), os Congressos Mundiais são eventos importantes para o intercâmbio profissional entre todos os arquitetos do mundo, ocorrendo a cada três anos desde 1948 e reunindo milhares de participantes de todo o mundo.
Cada edição tem um tema específico relacionado com a arquitetura, desenvolvido por notáveis ​​personalidades das áreas internacionais. O Congresso Mundial de Arquitetos da UIA em Copenhague 2023 será sediado pela primeira vez na capital da Dinamarca, pela seção nórdica da UIA: Dinamarca, Finlândia, Ilhas Faroe, Islândia, Noruega e Suécia. A União Internacional de Arquitetos UIA foi fundada em 1948 e reúne associações nacionais de arquitetos em mais de 100 países.

Capital Mundial da Arquitetura 2023

 

Lille Langebro. Foto: Rasmus Hjortshoj.

Neste ano de 2023 Copenhage foi nomeada capital Mundial da Arquitetura pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e, ainda, pela UIA. A UNESCO e a UIA lançaram a iniciativa ‘Capital Mundial da Arquitetura’ para destacar o papel fundamental da arquitetura, planejamento urbano e cultura na formação da identidade urbana e do desenvolvimento urbano sustentável. Copenhague é a segunda cidade a ser nomeada Capital Mundial da Arquitetura, depois do Rio de Janeiro, em 2021.

Fonte: CAU-BR

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta