Workshop Criatividade Aplicada aos Negócios de Engenharia

Em um mundo cada vez mais automatizado, as habilidades subjetivas – soft skills – tornam-se exigências do mercado de trabalho, que procura profissionais com perfis resilientes, empáticos, e, claro, criativos. Para contribuir com o desenvolvimento desses atributos e pensando em oferecer qualificação aos profissionais da área tecnológica, o Crea-SP abriu inscrições gratuitas para o Workshop Criatividade Aplicada aos Negócios de Engenharia, que acontece na próxima quarta-feira (15/02), das 19h às 22h, em formato híbrido na Sede Angélica.
Para conduzir o curso, o Conselho traz o especialista em criatividade pela Creative Education Foundation da State University of New York, o Eng. Quím. Fernando Codelo Nascimento. Seus cursos abordam como o processo criativo pode alavancar soluções em todos os segmentos, ressaltando a exigência do mercado de trabalho por uma criatividade aguçada para apontar caminhos inovadores. A didática tem como foco trabalhar técnicas e ferramentas de criatividade para equipes, com análise e solução de problemas nas áreas da Engenharia.
Segundo a pesquisa Guia Salarial 2023, da consultoria Robert Half, as formações em Engenharia fazem parte da lista de profissões em alta no mercado, devido ao aumento da demanda por mão-de-obra nesse setor. Para que os profissionais estejam atualizados e preparados para o mercado, o Crea-SP tem realizado uma série de cursos e palestras, através do Crea-SP Capacita, programa de aprimoramento, que disponibiliza oficinas e cursos para os registrados. “O ritmo das inovações e do desenvolvimento tecnológico no mercado tem reflexo direto na área tecnológica. A Engenharia, Agronomia e Geociências são fundamentais para resolver os principais e mais complexos desafios da sociedade. Para isso, precisamos estar em constante aprendizado e o Crea-SP tem buscado contribuir para que as profissões estejam preparadas. É mais um exemplo de como o CreaCapacita foi desenvolvido para gerar valor aos profissionais”, ressalta o presidente do Conselho, Vinicius Marchese. Para se inscrever no curso, acesse este link 

 Fonte: Crea-SP 

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta