Covid-19: agenda de vacinação em Sorocaba continua

A Secretaria municipal da Saúde de Sorocaba (SES), continua com a agenda de vacinação contra a Covid-19, com os dias fixos para a imunização de determinados grupos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), para as aplicações da primeira, segunda e terceira dose ou dose de reforço. A aplicação nas UBSs acontece das 9h às 12h, para pessoas que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, os nascidos entre os meses de julho e dezembro serão vacinados das 12h às 15h.

É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação das doses anteriores (primeira, segunda ou dose única). Além disso, o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

Confira o Calendário de Vacinação:

Toda terça-feira: Segunda dose da Pfizer para adolescentes (a partir de 12 anos), adultos e idosos que tomaram a primeira aplicação, pelo menos, 21 dias atrás; terceira dose para adultos (a partir de 18 anos) e idosos que tomaram a segunda aplicação (Coronavac/Butantan, Astrazeneca/Oxford ou Pfizer), pelo menos, 122 dias (4 meses) atrás; dose de reforço para adultos (a partir de 18 anos) que tomaram Janssen, pelo menos, 61 dias atrás e pessoas imunossuprimidas que receberam a aplicação do mesmo imunizante, pelo menos, 28 dias atrás; primeira dose (xepa) para população a partir de 12 anos que ainda não foi imunizada.

Toda quarta-feira: Segunda dose da Astrazeneca/Oxford para adultos (a partir de 18 anos) e idosos que tomaram a primeira aplicação, pelo menos, 56 dias atrás; primeira dose (xepa) população a partir de 18 anos que ainda não foi imunizada. Toda quinta-feira: Segunda dose da Astrazeneca/Oxford para adultos (a partir de 18 anos) e idosos que tomaram a primeira aplicação, pelo menos, 56 dias atrás; primeira dose (xepa) para população a partir de 18 anos que ainda não foi imunizada.

Toda sexta-feira: Segunda dose da Pfizer para adolescentes (a partir de 12 anos), adultos e idosos que tomaram a primeira aplicação, pelo menos, 21 dias atrás; terceira dose para adultos (18 anos ou mais) e idosos que tomaram a segunda aplicação (Coronavac/Butantan, Astrazeneca/Oxford ou Pfizer), pelo menos, 122 dias (4 meses) atrás; dose de reforço para adultos (a partir de 18 anos) que tomaram Janssen, pelo menos, 61 dias atrás e pessoas imunossuprimidas que receberam a aplicação do mesmo imunizante, pelo menos, 28 dias atrás; 1ª dose (xepa) para população a partir de 12 anos que ainda não foi imunizada.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta