Prefeitura oferece estágio para estudantes de arquitetura e engenharia civil

Em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), a Secretaria de Planejamento (Seplan), da Prefeitura de Sorocaba, vai realizar a contratação de 20 estudantes das áreas de engenharia civil e arquitetura e urbanismo. O lançamento oficial do projeto de estágio acontece nesta quinta-feira (9), às 9h, no Salão de Vidro do Paço Municipal.

O grande destaque é que os estudantes contratados terão a oportunidade de aprender sobre processos da área profissional que envolvem a administração pública, como a aprovação e regularização de construções. “O projeto foi estruturado para promover o crescimento e a capacitação do estagiário através de atividades com complexidade e responsabilidade crescentes”, explica o secretário de Planejamento, Fábio Martins.

Serão oferecidas 14 vagas para estágio em engenharia civil e outras 6 para arquitetura e urbanismo, todas voltadas aos estudantes que estejam cursando a partir do 6º semestre. Os contratados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 550,00 mensais e auxílio-transporte de R$ 172,20 para uma jornada de trabalho de 5 horas diárias e 25 horas semanais.

Os interessados devem estar cadastrados no portal do CIEE, onde serão selecionados para entrevista com técnicos da Seplan. A previsão é que os contratados comecem a estagiar ainda durante a segunda quinzena de janeiro.

 

Fonte:  Agência Sorocaba de Notícias

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta