Em reunião realizada nesta terça-feira (7), no Paço Municipal com as Secretarias de Governo e Recursos Humanos, representantes da Associação dos Engenheiros e Arquitetos Servidores Municipais de Sorocaba (AEASMS), apresentaram uma série de reivindicações de melhorias para a categoria. Melhores condições de trabalho para engenheiros e arquitetos, correção da defasagem salarial e direito a gratificação por exclusividade foram algumas das questões apresentadas pelo presidente da AEASMS, arquiteto André Dias Gonsalves, diretor administrativo, engenheiro civil Mário Killian e o engenheiro José Afonso Lopes.
Conforme destacou o presidente da AEASMS, a categoria vem de uma defasagem salarial desde 2008 e se faz necessária essa correção, além de outras questões como a perda de incorporação, salário desvantajoso para cargos de chefia e principalmente atualização salarial. “Em outras oportunidades já havíamos dialogado com o prefeito Rodrigo Manga sobre a necessidade desse atendimento. Compreendendo nossa realidade se mostrou disposto a nos ajudar nesse sentido. Agora apresentamos formalmente ao RH e a Secretaria de Governo. Eles vão fazer um estudo detalhado de nossas propostas e repassar ao prefeito, para numa segunda tratativa nos darem o retorno do que foi discutido no dia ontem”, afirmou o presidente da AEASMS.
Na reunião realizada no sexto andar do Paço Municipal, pela prefeitura participaram o secretário de Recursos Humanos, Cléber Martins Fernandes da Costa e o servidor público de carreira Eduardo. A Secretaria de Governo foi representada pela funcionária Fernanda. Vale ressaltar que em uma reunião realizada com o prefeito Rodrigo Manga em julho do ano passado, os diretores da AEASMS já haviam apresentados ao chefe do Executivo a necessidade de melhorias para a categoria, inclusive a realização de concurso para reposição de servidores que se aposentaram. Esta solicitação já foi atendida pela prefeitura com a inclusão desses profissionais na grade do concurso público municipal.