Arquitetos e urbanistas podem se inscrever ao prêmio Aga Khan Award

Profissionais de Arquitetura e Urbanismo do Brasil podem enviar seus projetos desde outubro do ano passado para concorrer ao prêmio e as inscrições seguem até 15 de setembro de 2025. O processo de seleção dá ênfase à arquitetura que não só satisfaz as necessidades físicas, sociais e econômicas das pessoas, mas que também estimula e responde às suas expectativas culturais. É dada especial atenção a projetos de construção que utilizam recursos locais e tecnologia apropriada de formas inovadoras, e a projetos que possam inspirar esforços semelhantes noutros locais.

 

 

O Prêmio Aga Khan para a Arquitetura (AKDN) é atribuído de três em três anos a projetos que estabelecem novos padrões de excelência em arquitetura, práticas de planeamento, preservação histórica e arquitetura paisagística e está com inscrições abertas. Profissionais de Arquitetura e Urbanismo do Brasil podem enviar seus projetos desde outubro do ano passado para concorrer ao prêmio e as inscrições seguem até 15 de setembro de 2025.

O processo de seleção dá ênfase à arquitetura que não só satisfaz as necessidades físicas, sociais e econômicas das pessoas, mas que também estimula e responde às suas expectativas culturais. É dada especial atenção a projetos de construção que utilizam recursos locais e tecnologia apropriada de formas inovadoras, e a projetos que possam inspirar esforços semelhantes noutros locais. Vale ressaltar que os vencedores dividirão um prêmio de US$ 1 milhão.

A premiação procura identificar e encorajar conceitos de construção que atendam com sucesso às necessidades e aspirações das sociedades em todo o mundo, nas quais os muçulmanos têm uma presença significativa. Além disso, reconhece preocupações atuais como crises climáticas, desastres naturais e a rápida urbanização incentivando o desenvolvimento de infraestruturas e o papel da sociedade civil na formação nos espaços de vida, de trabalho e de lazer. Para inscrição ou saber mais sobre o prêmio acesse https://the.akdn/en

Fonte: CAU-BR

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta