Brasileiros passam em média 4,8 horas por dia em seus smartphones

Geral

Brasileiros passam em média 4,8 horas por dia em seus smartphones

Em 2020, cada brasileiro que possui smartphone passou, em média, 4,8 horas por dia utilizando o seu aparelho, informa o novo relatório anual da App Annie. Trata-se de um aumento de 1 hora em relação à média verificada no País em 2019, que era de 3,8 horas por dia. O Brasil é o segundo país do mundo com o maior tempo diário de uso de smartphone, atrás apenas da Indonésia (5,2 horas/dia). 

Depois do Brasil, completam o ranking dos 10 países com maior tempo médio diário: Índia (4,6 horas/dias); México (4,4 horas/dia); Argentina (4,4 horas/dias); Coreia do Sul (4,4 horas/dia); Turquia (4 hora/dia); China (3,9 horas/dia); Japão (3,7 horas/dia); e Canadá (3,6 horas/dia).  No mundo, durante a pandemia, o tempo usado no celular aumentou em média 20%, estima a App Annie.

Apps mais populares

A App Annie divulgou também a lista dos 10 aplicativos com maior base de usuários ativos mensais (MAUs, na sigla em inglês) no Brasil em 2020. Apenas um deles foi criado no País, o iFood, que ocupa a décima posição:

1- WhatsApp

2- Facebook

3- Instagram

4- Messenger

5- Netflix

6- TikTok

7- Spotify

8- Uber

9- Mercado Livre

10- iFood

Vale a pena cruzar a lista com aquela produzida por Mobile Time e Opinion Box com os apps mais presentes na homescreen brasileira. Há seis títulos em comum no top 10. Quando o critério é presença na tela inicial, três aplicativos bancários entram no ranking (Caixa, Nubank e Banco do Brasil), além do YouTube, no lugar de TikTok, Spotify, Mercado Livre e iFood.

Downloads

No Brasil, houve 10,1 bilhões de downloads de aplicativos móveis em 2020, somando Google Play e App Store, informa a App Annie. Os dez aplicativos com maior quantidade de downloads no País no ano passado foram:

1- TikTok

2- Caixa TEM

3- WhatsApp

4- Facebook

5- Instagram

6- Kwai

7- Google Meet

8- Americanas

9- Shopee

10- Facebook Messenger

Fonte: site Mobile Time

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *