Engenharia Geral Tecnologia

Carro elétrico: nova bateria oferece autonomia de 1.000 km

Esta nova versão da bateria Blade está programada para ser oficialmente lançada em agosto deste ano. Além disso, a BYD revelou ter implementado mais melhorias no peso, volume e consumo de energia das células, resultando em um preço mais acessível. Isso ocorre porque baterias mais leves e compactas demandam menos matéria-prima, o que pode refletir também no valor dos veículos elétricos equipados com a nova versão da bateria Blade.

A bateria Blade, feita de fosfato de ferro-lítio, foi introduzida em 2020 com o objetivo de oferecer maior densidade energética a um custo mais baixo. Suas células são compostas por longas lâminas finas e compridas, dispostas transversalmente. Esta disposição contribui para ocuparem menos espaço em comparação com baterias convencionais.
A empresa afirma que a bateria Blade pode resistir a acidentes sem pegar fogo ou explodir, além de durar 5 mil ciclos de carregamento (0 a 100%) sem perder a capacidade máxima. Em 2021, a BYD confirmou que todos os seus veículos elétricos seriam equipados com a bateria Blade. Este componente é fabricado pela FinDreams Battery, uma subsidiária da BYD.

Fonte: www.engenhariae.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *