CAU-SP promove curso online de capacitação em saneamento para zona rural

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-SP) recebe até o dia 20 de janeiro as inscrições de profissionais interessados em participar do curso gratuito de capacitação em saneamento rural (módulo 01 – aula online). Este curso integra o projeto de capacitação “Da Ponte pra Cá”, aprovado através do Termo de Fomento 004/2023 do Edital CAU Capacita. O tema das aulas é o planejamento a partir das bacias hidrográficas; plano municipal de saneamento rural; e o papel do arquiteto e urbanista em soluções de saneamento.
O curso é ministrado por pesquisadores da área de planejamento urbano, técnicos da área pública e moradores da zona rural. O início dos encontros virtuais será dia 26 ou 27 de janeiro, conforme a preferência dos participantes expressa no formulário de inscrição (veja abaixo). O projeto “Da Ponte pra Cá” tem por objetivo a realização de ações de capacitação em saneamento rural com ênfase em Soluções Baseadas na Natureza (SbN).

Desenvolvido pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Itatiba (AEAI), em parceria com o coletivo ATHIS na Baixada e com apoio do CAU-SP ( via parceria de fomento), este projeto busca capacitar, fortalecer o campo de atuação profissional, promover mobilização comunitária e conscientizar a população sobre bacias hidrográficas localizadas em áreas rurais. A capacitação está dividida em 03 módulos, com aulas virtuais e presenciais. O Módulo 02 está previsto para o mês de março, pendente um novo processo de inscrição.

Serviço
Projeto “Da Ponte pra Cá: Soluções Inovadoras e Sustentáveis de Saneamento Rural e Gestão Hídrica”
Módulo 01 – online
Data: 26 (das 19h às 21h30) ou 27 (das 09h30 às 12h)
Inscrições: https://bit.ly/3vAkTdr (clique no link ao lado para acessar o formulário de inscrição)

A imagem mostra o folheto do curso de "Capacitação em Saneamento Rural". O fundo é verde escuro com texto em branco e amarelo.
O título "Capacitação em Saneamento Rural" está em destaque no topo do pôster.
Abaixo do título, há uma descrição que diz que é um "Curso livre de formato híbrido para aperfeiçoamento profissional do Arquiteto e Urbanista".
Há uma nota na parte inferior indicando que o treinamento inclui a emissão de um certificado.
As inscrições podem ser feitas pelo site da ATHIS na Baixada.
No canto inferior, há logos indicando as organizações associadas ao curso: ATHIS NA BAIXADA e CAU/SP.

Fonte: CAU-SP

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta