Engenheiros podem contribuir para equidade no mercado tecnológico

Entre os meses de março e abril de 2024, o Grupo de Alunas nas Ciências Exatas da Universidade de São Paulo (USP) promoverá o Technovation Summer School for Girls, evento voltado às meninas com idade entre 8 e 18 anos, interessadas em aprender métodos inovadores e criar seus próprios aplicativos móveis. Neste ano, em sua 6ª edição, o evento é direcionado a capacitar meninas em temas relacionados à computação, inovação e empreendedorismo.
Para atingir esse objetivo, estão sendo recrutados professores, estudantes de graduação/pós-graduação ou profissionais atuantes nos setores de tecnologia, engenharia, negócios, comunicação e empreendedorismo. Tanto estudantes quanto profissionais nessas áreas podem se tornar mentores, desde que tenham mais de 18 anos e disponibilidade para acompanhar, remotamente, o progresso de uma das equipes formadas durante a escola de verão.
A comunicação será realizada por meio de aplicativos de mensagens como o WhatsApp e em reuniões online, adaptadas à necessidade de cada grupo. A participação nos encontros online também é obrigatória. A iniciativa da USP está em busca de pessoas que possam ajudar as jovens participantes na criação de projetos de aplicativos.
Totalmente online e gratuita, a escola de verão vai oferecer oportunidade para que 75 garotas de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, de 8 a 18 anos, possam adquirir novos conhecimentos nas áreas de computação e empreendedorismo. Os interessados em se candidatar como monitores podem preencher o formulário disponível no link https://icmc.usp.br/e/1c1a0  até 26 de janeiro.

Fonte: USP São Carlos

 

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta