Os sorocabanos com idade acima de 64 anos, que já tomaram a primeira dose da AstraZeneca/Oxford, recebem nesta quarta-feira (14) a segunda dose da imunização. A vacinação acontece em cinco pontos da cidade e nesta ação, somente serão imunizadas com a segunda aplicação as pessoas de 64 anos completos ou mais que já se vacinaram com a primeira dose da AstraZeneca até o dia 23 de abril. A Secretaria municipal de Saúde informa que não é necessário agendamento, basta comparecer durante o horário (abaixo) a um dos pontos de vacinação.
A aplicação, por sistema drive-thru, ocorrerá das 8h às 12h em pessoas de 64 anos completos ou mais que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, as pessoas de 64 anos completos ou mais que nasceram entre os meses de julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h.
Os locais de vacinação são: Instituto Humberto de Campos, situado na rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira; Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G5, com entrada pela avenida Atanázio Soares; na Igreja Universal do Reino de Deus (unidade Centro), localizada na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555; na Faculdade Anhanguera, que fica na avenida Doutor Armando Pannunzio, 1.478, Jardim Vera Cruz, e na Universidade de Sorocaba (Uniso), situada na Rodovia Raposo Tavares, km 92,5.
Também haverá, nos cinco locais de atendimento, posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira dose.
A Secretaria da Saúde (SES) reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.
Doação de alimentos, roupas ou cobertores
Nos cinco pontos de vacinação, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas ou cobertores para as ações #AFOMENAOEFAKE! e Campanha de Inverno 2021, organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade e pessoas em situação de rua. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul