Covid-19: vacinação prossegue nesta sexta-feira em Sorocaba

A campanha de vacinação contra o coranavírus prossegue nesta sexta-feira (26), das 9h às 15h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba. Crianças de 3 e 4 anos, com comorbidades ou pertencentes a grupos prioritários, recebem a 1ª dose da Coronavac. O público infantil, de 5 a 11 anos, recebe 1ª e 2ª dose da Pfizer, assim como o restante da população.

As pessoas, a partir de 12 anos, estão liberadas para receber 1ª, 2ª e 3ª dose. Os adolescentes de 12 a 17 anos — incluindo gestantes, puérperas e imunossuprimidos — recebem a 3ª aplicação. A 4ª dose é para quem tem 18 anos ou mais e profissionais da saúde. Também podem receber a 4ª dose os jovens imunossuprimidos de 12 a 17 anos, incluindo, também, gestantes e puérperas. A 5ª aplicação é reservada para os imunossuprimidos maiores de idade. 

Embora o número de casos da doença tenha aumentado em 37,5% nas duas últimas semanas, há pelo menos sete dias que o município não registra óbito. Segundo dados epidemiológicos divulgados nesta quinta-feira (25), pela Secretaria Municipal da Saúde (SES), foram 66 novas contaminações. Além disso, mais 86 recuperados foram registrados.

Entre os pacientes, um estava internado em UTI; enquanto 75 se recuperavam em isolamento domiciliar. A quantidade de pessoas com síndrome gripal aumentou de 60 para 85. Nenhum caso suspeito precisou de internação em UTI e não há mortes em investigação. Desde o início da pandemia, a cidade acumula 137.333 confirmações, 3.191 óbitos e 134.065 recuperados.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta