Covid: idosos a partir de 85 anos recebem vacina em Sorocaba

Geral

Covid: idosos a partir de 85 anos recebem vacina em Sorocaba

Antes das 8h desta quinta-feira (11) o total de 460 idosos de 85 anos ou mais já foram vacinados contra a Covid-19 em um shopping da zona norte em Sorocaba. A imunização ocorre por meio do sistema drive thru e também para a quem vem a pé, mas somente para a faixa etária definida.

A vacinação estava marcada para começar as 7h, mas foi antecipada para as 6h30 porque o primeiro veículo a chegou ao local as 4h. Os idosos de Sorocaba, de 85 anos ou mais, precisam mostrar o documento de identidade para serem imunizados.

José Rodrigues Santos, 87 anos, acordou às 4h somente porque tinha um compromisso muito importante e especial nesta manhã: tomar a primeira dose da Coronavac. Ele disse que estava ansioso para tomar a vacina e agradeceu a Deus pela imunização. “Glória a Deus estou vacinado, e muito feliz. Agora sim temos esperança”, comemora.

A estimativa da Secretaria da Saúde de Sorocaba é vacinar nesta quinta, até as 16h, o total de 3.687 idosos de 85 anos ou mais. Lembrando que os idosos de 90 anos ou mais que perderam a imunização no último dia 4 também podem ser vacinados neste momento.

A SES informa que pretende aplicar a doses da faixa etária somente nesta quinta, caso haja necessidade será ampliado para um ou mais dias. Porém isso ainda será avaliado ao longo do dia. Ontem, Sorocaba recebeu no total 12.967 doses da vacina Coronavac para iniciar as aplicações a partir desta quinta. As próximas faixas etárias de idosos serão contemplarás com a vacinação assim que a cidade receber mais doses do governo estadual.

Além da vacinação no estacionamento do shopping da zona norte da cidade, que vai até as 16h, profissionais da saúde, com agendamento marcado, estão sendo vacinação na UBS Escola. Também começam a receber a segunda dose da vacina o total de 9.280 profissionais da saúde que atuam na linha de frente da Covid-19. Eles serão imunizados a partir desta quinta em seus próprios locais de trabalho.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *