Geral

Crea e Tribunal de Contas do estado de SP firmam acordo de cooperação técnica

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), assinaram um acordo de cooperação técnica, científica e operacional para estabelecimento e definição de ações conjuntas. O ato de assinatura foi na sede do Tribunal, na Avenida Rangel Pestana, na Capital paulista. Com o termo, o Conselho trabalha com o poder público para reforçar a valorização profissional e continuar garantindo segurança para a sociedade.
A mensagem foi destacada pela presidente do Conselho paulista, Eng. Lígia Mackey, durante a assinatura. “A partir do próximo ano, alinharemos todos os procedimentos necessários. Provamos, mais uma vez, que estamos comprometidos em fortalecer a segurança, a qualidade dos serviços e em contribuir diretamente para o desenvolvimento da sociedade”.
De acordo com o advogado Renato Martins Costa, presidente do TCESP, a iniciativa deve unir esforços técnicos e institucionais, ampliando a qualidade das análises e decisões do órgão. “Toda a expertise que a autarquia pode aportar na instrução dos nossos processos, trará mais qualidade e suporte às decisões. Com esse termo e seus detalhes de execução, que serão discutidos em breve, esperamos um grande incremento na qualidade dos trabalhos desenvolvidos aqui”. Costa enfatizou ainda a sinergia entre as instituições: “São organizações com interesses comuns, que trabalham para a sociedade e, ao se unirem, apresentam resultados benéficos a todos”. A relação entre o Crea-SP e o TCESP não é de agora. A trajetória inclui também a participação do Tribunal na Trilha de Desenvolvimento em Gestão Pública – Administração Pública e o Controle Externo: o Papel do Tribunal de Contas. Esse histórico de integração e diálogo constante reforça o compromisso em atuar de forma articulada, promovendo a transparência, a segurança e a eficiência para desenvolvimento das cidades paulistas. Fonte: Crea-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *