CREA-SP: emissão de ART ganha novas funcionalidades

A Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) é um documento indispensável para quem trabalha na área tecnológica, pois é por meio dela que ficam definidos os responsáveis técnicos pela execução de obras ou prestação de serviços. A emissão facilitada é um dos serviços oferecidos pelo Crea-SP, que acaba de realizar recentes aprimoramentos para facilitar o dia a dia dos profissionais que precisam registrar ART de Obras e Serviços.

Entre as novidades, estão que o CreaNet 2.0 agora permite o preenchimento de ARTs com diferentes formas de registro e também a escolha de opções de participações técnicas, como co-autor, corresponsabilidade ou equipe-vinculada, entre outras. As melhorias possibilitam ainda uma capacidade de resposta rápida para visualizar e emitir o documento por meio do celular, seja pelo aplicativo Crea-SP ou pelo próprio CreaNet.

Também foram implementadas melhorias, como a possibilidade de mencionar “ART Vinculada por Forma de Registro”, “ART Vinculada por Participação Técnica” e “ART Vinculada por Contrato”, além de uma visualização mais completa dos dados de obras e serviços cadastrados.

“Com as demandas da rotina, sabemos que o registro da ART pode ser um desafio e entendemos que a flexibilidade facilita esse processo. Melhor ainda quando existe a  garantia de eficiência, que é o que o Crea-SP tem buscado cada vez”,

“Essas mudanças são importantes porque trazem novas possibilidades para o registro dos documentos”, completa o gerente de Desenvolvimento e Execução de Projetos do Crea-SP, o analista de sistemas Marcelo Pessoa. Segundo ele, as melhorias são contínuas e o módulo ART segue sendo aprimorado para disponibilizar um formulário cada vez mais simples e rápido.

Fonte: Crea-SP

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta