CASA DA ARQUITECTURA ABRE CONCURSO PARA BOLSAS DE DOUTORADO EM PORTUGAL

Prosseguem até o dia 3 de junho as inscrições para candidatura de bolsas de doutorado da Casa Arquitectura. São 10 bolsas na área de Arquitetura, Urbanismo, Território, com especial relação aos acervos, espólios e coleções da Casa da Arquitectura e conteúdos relacionados à teoria, história e prática da arquitetura, tecnologia construtiva, sustentabilidade e economia energética ao abrigo do Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia e do Estatuto do Bolseiro de Investigação (EBI).

As bolsas serão financiadas pela FCT ao abrigo do Protocolo de Colaboração para Financiamento do Plano Plurianual de Bolsas de Investigação para Estudantes de Doutoramento. O aviso de abertura do concurso e demais informações estão disponíveis no site da instituição. CLIQUE AQUI.

Casa da Arquitectura

Localizada em Matosinhos, uma pequena cidade vizinha de Porto, a Casa da Arquitectura surge com o intuito de criar em Portugal o primeiro centro internacional dedicado à exposição, arquivo, estudo e valorização da arquitetura e também da arte. O espaço reúne o acervo dos brasileiros Paulo Mendes da Rocha e Lucio Costa, juntos somam cerca de 20 mil itens.

Fonte: CAU-BR

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta