Crea-SP: mais rapidez na solicitação de Certidão de Acervo Técnico

Para facilitar a rotina dos profissionais da área tecnológica, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea), adotou mais uma inovação que traz muito mais praticidade. Além da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) agora enviada por e-mail, os atestados para a solicitação de Certidão de Acervo Técnico (CAT) também passam a ser enviados para o endereço eletrônico dos profissionais.
O Conselho automatizou os campos de preenchimento em um novo modelo de atestado, otimizando a solicitação de acervo, e passou a enviar o documento com a própria ART. “Buscamos aperfeiçoar cada vez mais os serviços do Conselho para contribuir com o desenvolvimento dos profissionais da área tecnológica”, destaca o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese.

O Atestado de Capacidade Técnica é a declaração fornecida pela contratante da obra ou serviço, pessoa física ou jurídica, que confirma a atividade, identificando local, período de execução e responsáveis técnicos envolvidos. Para solicitar a CAT, é necessário que o profissional anexe o atestado emitido pela empresa – podendo ser da obra/serviço concluído ou em andamento – garantindo que as informações contidas nele sejam idênticas às da ART, para, assim, assegurar a validade e precisão do registro do trabalho.

Com a otimização do preenchimento e envio do atestado por e-mail, o Crea-SP melhora o fluxo das solicitações de CAT, que demandavam mais tempo e uma revisão do documento. “Percebemos que mais de 90% das informações requisitadas no atestado já estavam disponíveis em nossa base de dados. Desenvolvemos então um modelo que, com o auxílio de nossa equipe de tecnologia, realiza um pré-preenchimento. Agora, o profissional receberá os dois documentos – atestado e ART – de forma rápida e conveniente, simplificando seu dia a dia”, explica o gerente de Atendimento e Experiência do Cliente do Crea-SP, Adm. Rodnei Santos Dourado. Para saber mais sobre os procedimentos de solicitação da CAT, acesse as informações no site.

Fonte: Crea-SP

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta