Crea-SP sedia Fórum de Sustentabilidade

Um encontro entre profissionais da área tecnológica para debater o futuro dos edifícios em termos de eficiência, resiliência e emissão zero de gases do efeito estufa. Esta é a proposta central do 2º Fórum de Sustentabilidade que prossegue até esta quinta-feira (26), na sede Angélica do Crea-SP. O evento é realizado pela sucursal brasileira da American Society of Refrigerating and Air-Conditioning Engineers (ASHRAE – Sociedade Americana de Engenheiros de Refrigeração e Ar-condicionado), entidade que soma mais de 70 mil engenheiros de todo mundo numa cooperação para disseminação de boas práticas em projetos e instalações de sistemas de climatização, e tem apoio institucional do Conselho.

“Estamos sempre falando em inovação e transformação, mas essas coisas não acontecem de forma isolada. Este Fórum é um exemplo claro disso. Precisamos unir forças se quisermos reverter os impactos causados no meio ambiente e, para isso, nada melhor do que a troca de experiências que uma ação de porte internacional possibilita”, afirma a vice-presidente no exercício da Presidência do Crea-SP, Eng. Civ. Lígia Marta Mackey.

“Abordamos discussões fundamentais e de tendência mundial, como: descarbonização, economia circular, eficiência energética, produção de energia renovável e iniciativas ESG (sigla em inglês em denominação às ações voltadas para a governança ambiental, social e corporativa)”, conta Juliana Pellegrini, presidente do ASHRAE Brasil Chapter. “Isso porque o profissional contemporâneo deve, além de estudar para ter uma formação, estar sempre atento às demandas do mercado e da sociedade”, completa.

Ao todo, serão 20 horas de uma imersão completa nos temas com palestras e apresentações de especialistas de diferentes nações, além de um dia exclusivo (esta quarta-feira) para visitas técnicas em dois conjuntos de edifícios que são referência em São Paulo: o São Paulo Corporate Tower e o EZ Tower. O 2º Fórum de Sustentabilidade ASHRAE é aberto aos profissionais da área tecnológica, estudantes e demais interessados. As inscrições são gratuitas, devendo ser realizadas previamente neste link.

Fonte: Crea-SP

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta