Geral

Covid-19: Sorocaba confirma mais 211 casos e uma morte

Conforme dados da Secretaria municipal da Saúde de Sorocaba (SES), foram registrados nesta terça-feira (24), mais 211 casos confirmados de Covid-19 e mais um óbito. A vítima é um idoso de 68 anos, com problemas no coração. A média móvel de casos dos últimos sete dias é 101,4. O resultado representa queda de 42,2% em comparação a estimativa de duas semanas atrás, que estava em 175,5. Desde o início da pandemia, a cidade acumula 121.493 positivações, 3.127 vidas perdidas e 117.758 recuperados.

De todos os pacientes, seis precisaram ser internados em UTI, enquanto 597 pessoas se recuperavam em isolamento domiciliar. A quantidade de pessoas com sintomas de contaminação pelo coronavírus ou gripe (Influenza) caiu de 81 para 68. Entre os suspeitos, cinco estavam em UTI. Foram computados mais 145 recuperados e o número de descartados por testes negativos aumentou para 228.758.

Não havia óbitos em investigação. A morte apontada no último levantamento ocorreu no dia 19 de maio, mas foi informada à Vigilância epidemiológica apenas ontem. Atualmente, o sistema de saúde municipal conta com 70 leitos clínicos (enfermaria) e 41 leitos UTI, entre hospitais públicos e privados. Deste total, apenas oito leitos da enfermarias estavam ocupadas ontem. Já nas UTIs, nove pacientes seguiam internados.

Vacinação

O calendário misto de vacinação continua em Sorocaba em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 9h às 15h. Hoje (25), serão aplicados os imunizantes contra Influenza e sarampo. As doses contra gripe são aplicadas aos idosos a partir de 60 anos; profissionais da saúde; crianças de 6 meses até 4 anos; gestantes e puérperas; indígenas e quilombolas; profissionais da educação; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; jovens sob medida socioeducativa; pessoas com deficiência e pessoas com comorbidade. Já as doses contra o sarampo são destinadas apenas aos profissionais da saúde e crianças de 6 meses a 4 anos.

Votorantim, por sua vez, prossegue com a vacinação contra Covid-19 em 13 pontos da cidade. As crianças de 5 a 11 anos são atendidas nas UBSs Archilla e Serrano, das 8h às 12h; e Cristal, das 8h às 14h. Já a população a partir de 12 anos podem comparecer nos postos Vila Garcia, Rio Acima, Barra Funda, Amorim, Clarice e Itapeva, das 8h às 12h; Bela Vista, das 8h às 14h; Novo Mundo, das 9h às 12h; Tatiana, das 9h às 12h; Vila Nova, das 9h às 15h.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *