Curso online de capacitação para profissionais de arquitetura e urbanistas

Iniciativa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU), em parceria com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, estão abertas as inscrições para o Curso de Capacitação para os profissionais de arquitetura e urbanismo credenciados. O curso é realizado por meio da plataforma da Escola da Defensoria Pública (clique aqui para acessar).

Além da Mesa de Abertura com as falas institucionais, o interessado terá acesso à Aula Magna sobre Habitação e Direito à Moradia, e 17 aulas que discutem temas importantes para o exercício profissional nesta área de atuação. São três módulos de aulas –Introdução; Conteúdos Introdutórios e Aspectos Técnicos; Aprimoramento Profissional– e que cobrem assuntos como: o papel da Defensoria Pública e a Arquitetura e Urbanismo, Atuações em perícias judiciais: desafios e oportunidades para o arquiteto e urbanista, Conteúdo mínimo e qualidade dos laudos periciais entre muitos outros. Haverá emissão de certificado para os profissionais que cumprirem todas as etapas do curso.

Prestação de serviços técnicos

O Convênio do CAU/SP com a DPESP existe desde 2014. A finalidade é a prestação de serviços de Assistência Técnica às perícias, vistorias, pareceres, consultas, avaliações, reavaliações e demais atribuições profissionais de arquitetos e urbanistas. Por este convênio, há o recrutamento e a indicação pelo Conselho de profissionais para a prestação de serviços de assistência técnica às perícias vistorias, pareceres, consultas, avaliações, reavaliações e demais atribuições profissionais de arquitetos e urbanistas determinadas pela Lei Federal N° 12.378/10.

Estes serviços são prestados nos processos judiciais e vistorias extrajudiciais (preparatórios), referentes a procedimentos envolvendo partes patrocinadas pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo, direta ou indiretamente por meio de entidades e Prefeituras conveniadas com esta Defensoria para prestação de assistência judiciária gratuita à população carente, consoante previsto no Decreto n° 23.703, de 25 de julho de 1985, e alterações posteriores. O processo de credenciamento ocorre a cada 12 meses pelo Portal da Transparência do CAU/SP (clique aqui para acessar), na aba “Licitações/Chamadas Públicas”. Este processo também é noticiado pelo site e demais meios de comunicação disponíveis ao Conselho.

Serviço
Curso de Capacitação Convênio CAU/SP e DPESP
03 Módulos e 17 aulas
Faça sua inscrição e assista às aulas pela Plataforma EDESP (clique aqui)

Fonte: CAU-SP

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta