Diretor da AEASMS fala sobre formação profissional e carreira a estudantes

O diretor administrativo da AEASMS, Mário Killian, participou da Mostra de Profissões do Objetivo Sorocaba, que reuniu cerca de 1.300 estudantes de Ensinos Fundamental e Médio de curso Pré-Vestibular na unidade Portal da Colina. O engenheiro proferiu uma palestra sobre a formação universitária e os campos de atuação profissional da Engenharia Civil.

Ao longo do dia, os participantes puderam assistir à palestras de diferentes campos de trabalho como administração, engenharia civil, informática, jornalismo, nutrição, aviação (entre pilotos e comissários de bordo), pedagogia, química, tecnologia em mecatrônica, automação industrial, enfermagem, engenharia ambiental, engenharia de energia, matemática, Polícia Federal, produção fonográfica, publicidade, relações internacionais, arquitetura, direito, engenharia elétrica, física, fotografia, mecânica, manutenção de aviões, medicina, promotoria pública, relações públicas, design gráfico, economia, engenharia de produção, experiência do médico na África, engenharia mecânica, geologia, medicina veterinária, música, pedagogia, Polícia Militar, direito, engenharia mecatrônica, engenharia nuclear, intercâmbio estudantil no exterior, medicina, moda e estilismo, odontologia, psicologia e teatro.

Mário Killian é engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho, mestre em Habitação pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), servidor municipal, membro da Defesa Civil e professor do curso de Engenharia Civil da Universidade de Sorocaba (Uniso). “Acho excelente o fato de os jovens terem a chance de conhecer tão bem cada profissão”, afirma.

O professor responsável pela Mostra, Gilmar Delgado (o segundo da esquerda para a direita), constatou, mais uma vez, o sucesso da iniciativa. “Trata-se de uma oportunidade para os adolescentes ouvirem mais sobre as carreiras que pensam em seguir, bem como conhecer, por meio de profissionais, as dificuldades e os benefícios de cada área. É satisfatório ver que esta atividade foi um atrativo para tantos alunos de Sorocaba e região”, destaca.

Fonte: Objetivo Sorocaba

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta