Encontro nacional reúne comitês regionais do Programa Mulher nos Creas

O Painel do Programa Mulher (PM) promoveu um encontro nacional das representantes dos comitês gestores do Programa Mulher nos Creas. Simone Baía, engenheira química que assessora a presidência do Confea e integrante do CG no Federal, explica: “Nosso propósito é estabelecer um relacionamento que tenha via de mão-dupla. Com o relato das representantes do Programa nos regionais, poderemos montar um quadro que mostre a realidade de cada estado, o que permitirá planejar e executar ações conjuntas ou correlatas que incentivem a participação feminina entre as lideranças e também alcancem as profissionais”.

Como projetou o presidente do conselho federal, eng. civ. Joel Krüger, ao recepcionar as participantes da primeira reunião nacional dos comitês gestores regionais, o Programa Mulher poderá contar com dois encontros anuais, já a partir deste ano:

“Com o apoio do plenário, podemos manter um no Encontro de Líderes, realizado no início do ano, e outro durante a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que este ano acontecerá em outubro, em Goiânia (GO)”.

Krüger também sugeriu pautar os temas do Programa Mulher nas Câmaras Especializadas: “Temos uma grande organização que precisamos potencializar”, disse. “Queremos ouvir, saber o que está sendo realizado em cada Crea, as boas práticas e o diferencial de cada um”, completou, antes de anunciar: “Vamos trabalhar juntos”.

Com atuação pioneira voltada para a política de gênero, o Crea-RJ somou seu relato de atividades aos apresentados pelas demais participantes, as quais apresentaram trabalhos recentes desenvolvidos em 2021.  Em comum, boa parte dos comitês gestores do Programa Mulher pretende mapear a atuação feminina nos estados para expandir ações que alcancem as inspetorias no interior.

Com uma rápida interrupção para a participação da presidente do Crea-DF, eng. civ. Fátima Có, que anunciou a parceria com o Sinduscon-DF num trabalho desenvolvido junto a mulheres que atuam na construção civil, a reunião foi encerrada pela conselheira federal eng. mec. Michele Ramos, integrante do Comitê Gestor do Programa: “Vamos fazer uma próxima reunião virtual para planejar e direcionar nossas atividades. Precisamos trabalhar alinhados para divulgar o nosso Programa e seus propósitos, além de traçar metas para o ano”, finalizou.

Fonte: Confea

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta