O adeus ao Engenheiro João Batista Castanho Sobrinho

Com profundo pesar a Associação dos Engenheiros e Arquitetos Servidores Municipais de Sorocaba (AEASMS), registra o falecimento de João Batista Castanho Sobrinho. Natural de Guareí (SP), se mudou com a família para Sorocaba em 1948. Formado em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), de São José dos Campos, em 1957.
Foi presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (AEAS) no biênio 1971/72, quando também foi membro da Comissão de Desenvolvimento Industrial da Prefeitura de Sorocaba.
Foi casado com Maria José de Barros Castanho, também guareiense, que faleceu em 2020 em Sorocaba. Tiveram seis filhos, dos quais um é falecido, netos e bisnetos.
Além de atuação profissional destacada em várias empresas e cidades, participou ativamente em entidades sociais e desportivas, participando da criação de algumas delas: Grêmio Esportivo Cultural Aparecida; Diretor-fundador do Serviço de Obras Sociais de Sorocaba, Secretário do Rotary Club de Sorocaba-Leste; Vice-presidente-fundador da Associação Sorocabana das Indústrias Eletro-Mecano-Metalúrgicas; Diretor da Cáritas Arquidiocesana de Sorocaba. Em 2018 foi homenageado pela AEAS na Câmara Municipal de Sorocaba com um Voto de Congratulações.

Aos familiares e amigos o nosso profundo respeito, pedindo a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos.

 

Diretoria da AEASMS
Julio Tadeu Pinto
Presidente

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta