O Futuro da Tecnologia do Ambiente Construído e os Desafios Globais

Esse é o tema do Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (Entac), que acontece entre os dias 4 e 6 de novembro. Em sua 17ª edição, o este ano o evento será num formato diferente: virtual e transmitido ao vivo pela internet. O Entac é realizado a cada dois anos pela Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (ANTAC), com objetivo de disseminar e discutir a produção científica, bem como debater políticas e problemas relacionados ao Ambiente Construído.
È considerado o mais importante evento técnico-científico brasileiro na área da Tecnologia do Ambiente Construído, com a participação da comunidade acadêmica e de representantes de instituições e empresas públicas e privadas. Destinado ao segmento da construção civil tem público alvo diversificado, abrangendo desde docentes, pesquisadores, alunos de pós-graduação e graduação, construtores, projetistas, técnicos de órgãos públicos, incorporadores e consultores.
Este ano, o tema principal do XVIII ENTAC é o Futuro da Tecnologia do Ambiente Construído e os Desafios Globais. O evento foi sendo programado de forma a debater esse tema, com a participação do meio acadêmico, representantes de órgão públicos e de empresas do setor a fim compreender o Futuro da Tecnologia do Ambiente Construído alinhado aos Desafios Globais da Organização das Nações Unidas (ONU).
O Futuro da tecnologia é um motivador para a inovação no Ambiente Construído. Alguns estudos nacionais e internacionais apontam para novas tecnologias que podem modificar significativamente como vivemos. Entre essas novas tecnologias destacam-se: Drones, Inteligência Artificial, Habilidades humanas, Realidade Virtual, Transporte Autônomo, Impressão 3D, Espaços Coletivos, Modularidade, Edificações e Cidades inteligentes, Novos Materiais, Novos Materiais, Energia Solar Ubíqua e Gestão Integrada. Mais informações e inscrições https://entac2020.com.br/

 

 

 

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta