Prefeitura comunica servidores sobre a Evolução Funcional 2020

A Secretaria de Recursos Humanos (Serh) iniciou a divulgação junto aos servidores municipais de informações sobre o processo de Evolução de Funcional em 2020, uma das principais ferramentas de reconhecimento e valorização aos trabalhadores efetivos da Prefeitura de Sorocaba. O prazo para a entrega de diplomas e certificados de conclusão de cursos de qualificação e capacitação profissional se dará entre os próximos dias 20 de janeiro e 7 de fevereiro.

O interessado deverá apresentar cópias dos diplomas e certificados juntamente aos originais, para conferência e devolução no ato. Elas serão entregues mediante a impressão e preenchimento de formulário específico, que estará disponível para download, a partir do dia 17, no site recursoshumanos.sorocaba.sp.gov.br – ao clicar no banner “Evolução Funcional”. Cada secretaria municipal é responsável pela recepção, organização e encaminhamento da documentação dos seus respectivos servidores à Divisão de Desenvolvimento de Pessoas da Serh.

A Serh recomenda aos servidores que queiram participar do processo de Evolução Funcional a consultar os procedimentos legais regulamentados pelo Comunicado SERH/GS nº 57/2019, divulgado no Jornal Município de Sorocaba em 6 de dezembro de 2019, e pela Instrução SERH/GS nº 07/2017, de 6 de dezembro de 2017. Ambas edições da Imprensa Oficial do Município são acessíveis por meio do portal sorocaba.sp.gov.br. A Comissão de Endomarketing da pasta também faz a divulgação do processo em comunicados através de e-mail e whatsapp.

O Sistema de Evolução Funcional implementa o plano de carreira aos servidores para fins de pontuação do critério capacitação, conforme previsto pelas Leis nº 8.346/2007 e nº 4.599/1994 (exclusiva ao quadro de magistério da Rede Municipal de Ensino). “Os servidores que empreendem esforços no aprimoramento da formação e qualificação profissional recebem o reconhecimento pela valorização de seus salários e melhoria na eficiência dos serviços prestados aos cidadãos”, destaca a secretária Suélei Gonçalves. O resultado final da análise dos certificados e a publicação da pontuação do enquadramento da evolução funcional ocorrerá no próximo mês de abril, em data a ser informada posteriormente.

 

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta