Estagiários iniciam atividades na Seplan em fevereiro

A Secretaria de Planejamento (Seplan) lançou seu projeto de estágio na manhã da última quinta-feira (9), em cerimônia no Salão de Vidro do Paço Municipal. Ação é uma parceria da Prefeitura de Sorocaba com o Centro de Integração Empresa Escola (Ciee).

A iniciativa vai dar oportunidade para que 20 estudantes de Engenharia Civil e Arquitetura possam estagiar na Seplan, ganhando experiência e bagagem profissional e, de outro lado, colaborando para ampliar a fluidez dos projetos das áreas de edificações e urbanismo que estão sob análise da Administração Municipal.

A expectativa é de até o mês de fevereiro os novos estagiários estejam incorporados à Seplan. Serão 14 estagiários do curso de Engenharia e outros 6 de Arquitetura. O contrato de estágio é de um ano, com possibilidade de renovação por igual período.

A cerimônia de lançamento contou com a presença do prefeito em exercício, Fernando Dini; do secretário da Seplan, Fábio Martins; do presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (AEAS), José Carlos Carneiro; da presidente do núcleo Sorocaba do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), Denise Correa; do presidente em exercício da Câmara Municipal, vereador Fausto Peres; dos estudantes de engenharia e arquitetura; secretários municipais; e diretores da AEAS e IAB.

De acordo com o secretário Fábio Martins, a chegada dos estagiários vai representar um salto na quantidade de pessoas oferecendo um atendimento técnico especializado.

“Temos três e passaremos a ter 23 atuando nesse atendimento, o que vai refletir diretamente no tempo de aprovação dos projetos e na informação correta ao demandante, o que é fundamental”, destacou o secretário, ressalvando que “obviamente, os estagiários passarão por um treinamento técnico prévio.”

Martins explicou que o projeto acaba sendo importante e interessante para ambas as partes: “A Prefeitura consegue incrementar esse atendimento oferecido ao munícipe e os estagiários, que no futuro serão profissionais das áreas de engenharia e arquitetura, garantirão uma bagagem de conhecimento que as universidades não têm condições de oferecer, pois só é possível obter na vivência do dia a dia de uma Prefeitura. Eles sairão das suas universidades como um profissional já treinado nas práticas e trâmites inerentes às Prefeituras”, frisou.

O prefeito em exercício destacou sua satisfação de poder participar do lançamento desse projeto e que “esses novos estagiários vão ajudar a dar mais celeridade aos projetos que estão em andamento na Seplan. E a liberação de projetos gera recursos, gera empregos, gera renda, para dar a Sorocaba o que ela precisa, que é melhorar sempre”.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta