Nesta terça-feira (29/11) aconteceu a primeira reunião da Coordenadoria de Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos das Pessoas com Deficiência (PcDs). “Nos reunimos para formatar propostas que possam auxiliar a gestão nas ações afirmativas de equidade e inclusão. Nosso papel é de ajudar a construir essa transição e pensar o Estado para o futuro, pensando na facilitação do serviço público para a transformação da vida das pessoas”, afirmou o presidente do Crea-SP.
A experiência das iniciativas implantadas pelo Conselho para empoderamento feminino – com a instauração do Comitê Gestor do Programa Mulher, em 2021 – e para inserção das práticas inclusivas em projetos públicos e privados – a partir de ações desenvolvidas pela Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), como a Cartilha de Acessibilidade, serão fundamentais para auxiliar o governo do Estado nessas frentes.
“Entendemos que é preciso, primeiro, avaliar o que está sendo feito no Estado, entender os problemas e, então, construir juntos novas propostas. Já temos um diagnóstico dos municípios mapeado pelo Conselho e podemos aproveitar desse conhecimento e capacidade para promover cidades mais preparadas para acolher as pessoas”, completou Marchese.
Fonte: Crea-SP