Servidores Municipais de Sorocaba aprovam proposta de reajuste de 10,06%

Em Assembléia Extraordinária realizada na noite de ontem (10), no Clube de Campo, os Servidores Públicos Municipais de Sorocaba, decidiram aceitar a última proposta de reajuste dos salários apresentada pela prefeitura. Na Assembléia após muita discussão, por maioria absoluta, os servidores presentes aprovaram os 10,06% oferecidos pela Executivo Municipal.
     A Associação dos Engenheiros e Arquitetos Servidores Municipais de Sorocaba (AEASMS) também manifestou seu apoio a aprovação e constituiu uma comissão interna visando a atualização dos salários de engenheiros e arquitetos que são servidores municipais. Essa comissão já está realizando reuniões, inclusive uma ocorreu na manhã desta sexta-feira (foto) e em breve convidará os associados para conversar e apresentar os resultados desses trabalhos. 

    Em vídeo publicado logo após o encerramento da Assembléia, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba, Salatiel Hergesel, revelou que a decisão em aceitar o percentual proposto pela Prefeitura foi unânime dos servidores presentes.
Ficou decidido que em agosto a categoria se reúne para começar o alinhamento da proposta de reajuste para o próximo ano. Para que essa proposta já possa ser incluída na Lei Orçamentária Anual (LOA), cujas audiências públicas acontecem justamente em agosto, com a posterior votação pela Câmara Municipal. A ideia é que com esse alinhamento definido, sinaliza para o Governo municipal qual será a reivindicação dos servidores em janeiro de 2023.

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta