Unesp Sorocaba abre processo seletivo para pós em Ciências Ambientais

Candidatos a vagas em Mestrado e Doutorado devem se inscrever em até 11 de outubro

O programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais oferecido pelo campus Sorocaba da Universidade Estadual Paulista (Unesp) publicou no último dia 30 de agosto o Edital No 14/2019-DTA que trata do processo Seletivo dos cursos de Mestrado e Doutorado para 2020.

Os candidatos poderão encontrar todas as informações necessárias para realizar sua inscrição no Processo Seletivo no respectivo Edital, que se encontra disponível clicando aqui.

O Conselho do Programa destaca que neste Processo Seletivo 2020 há algumas novidades. A primeira delas é que o candidato precisa apresentar uma “carta de aceite prévio”, de pelo menos um orientador, para se inscrever. Esta novidade vale tanto para o Mestrado quanto para o Doutorado.

Outra novidade é a mudança na regra para realização da prova escrita do Mestrado, que poderá ser realizada à distância em qualquer uma das 34 Unidades da Unesp, espalhadas por 24 cidades, mas isso só vale para moradores do estado de São Paulo.

Para os candidatos residentes em outros estados do país ou mesmo fora do Brasil a prova pode ser realizada em alguma universidade mais próxima da residência do candidato, seguindo as regras informadas no Edital.

Para o Doutorado, foi eliminada a fase de apresentação do pré projeto, sendo agora o candidato avaliado pelo pré projeto submetido e pelo seu Currículo Lattes.

A lista dos docentes do programa também pode ser encontrada clicando aqui. Mais esclarecimentos pelo endereço eletrônico pgca.icts@unesp.br.

Fonte: Unesp Sorocaba

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta