Utilização de drones nas engenharias

Numa parceria entre o Crea-SP/Mútua-SP com a Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Valinhos (AEAAV), acontece no dia 17 de novembro, um mini-curso on-line, focado na utilização de drones (RPA) nas engenharias. Exibido na plataforma Youtube, o curso é gratuito, mas é necessária inscrição prévia dos interessados até o dia 13 de novembro.
Conforme os organizadores, o curso será aplicado entre 18h30 e 22h, trazendo como principal objetivo a apresentação de forma didática, dos conceitos da utilização de drones com enfoque nas engenharias. Será ministrado por Luiz Claudio Ferraro, engenheiro eletricista e de Segurança do Trabalho, pós-graduando em Empreendedorismo e Inovação Tecnológica nas Engenharias CREA-SP/UNESP/UNIVESP e piloto de drones (RPA) desde 2012.
A programação do curso prevê: Introdução e Conceito; Legislação e Regulamentações; Utilizações na Engenharia; Tipos de equipamentos; Técnicas de vôo e Segurança na utilização; Estudo de caso (Inspeção SPDA) e Valores de investimento. O curso é voltado aos profissionais da Engenharia, Técnicos e outros profissionais em geral. Para inscrição e mais informações acesse: https://www.sympla.com.br/mini-curso—utilizacao-de-drones-rpa-nas-engenharias__1016974

 

 

Notícias Relacionadas

Deixar uma resposta