XI Encontro Estadual Crea-SP Jovem

Geral

XI Encontro Estadual Crea-SP Jovem

Realizado no último dia 5, o XI Encontro Estadual Crea-SP Jovem, teve como tema central “O jovem profissional no centro da transformação digital”. O evento, é uma iniciativa do Crea-SP para aproximar jovens profissionais, estudantes e recém-formados de cursos de graduação da área tecnológica do seu sistema profissional, incentivando-os a exercer suas atividades com ética e responsabilidade. O encontro teve oito horas de programação transmitidas no canal do YouTube a partir da Sede Angélica do Conselho, em um evento 100% online e gratuito, com a participação de uma plateia presencial previamente inscrita.

A abertura do XI Encontro Estadual Crea-SP Jovem contou com a participação do Eng. Telecom Vinicius Marchese Marinelli, presidente do Crea-SP; da coordenadora do Crea-SP Jovem, Eng. Ftal. Karla Borelli Rocha, e do conselheiro federal Eng. Civ. Carlos Eduardo Vilhena, representando o Confea. “Tenho muito carinho pelo Crea Jovem. Tenho certeza de que esse encontro poderá representar o início do processo de transformação digital, tão necessário para o nosso Conselho”, afirmou Marchese, ao saudar todos os presentes.

Mudar a cultura

Após a abertura, o presidente do Crea-SP fez uma apresentação sobre serviços e resultados do Conselho e falou da importância do jovem profissional para as mudanças propostas. “ Se quisermos mudar o Conselho é necessário abrir as portas para vocês, de verdade, trazê-los para o centro dessa transformação”, frisou.

Na avaliação do presidente, para que a transformação aconteça, além da tecnologia, é fundamental a mudança de mentalidade, de cultura das pessoas. “Devemos cultivar um sentimento de desafios, de assumir possíveis riscos na busca de soluções mais ágeis e eficientes”, disse.

Multidisciplinariedade e inovação

A segunda parte do evento trouxe palestrantes que dividiram suas experiências profissionais e como a tecnologia trouxe inovação e transformou não só suas carreiras, mas também suas vidas. O primeiro palestrante da tarde foi o Eng. Eletric. Ricardo Rodrigues de França, coordenador da Comissão de Relações Públicas (CRP) do Crea-SP, que contou aos participantes sua atuação junto à comissão e como a tecnologia tem transformado todas as áreas da Engenharia, gerando um perfil de multidisciplinariedade aos profissionais. “Hoje, aquele burocrata do papel não existe mais, ficou para

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

trás, e hoje tudo precisa da tecnologia”, ressaltou.

 

Fonte: Crea-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *