Divulgado pela Comissão Eleitoral Federal (CEF) do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), no dia 7 de outubro, os resultados das eleições gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua foram encaminhados para homologação do Plenário do Confea. O Plenário do Confea é composto por 18 Conselheiros Federais, representantes dos grupos profissionais e das instituições de ensino superior, eleitos nas Unidades Federativas, em forma de rodízio.
Com 34.596 votos, o engenheiro civil Joel Krüger foi reeleito para a presidência do Confea. Já em São Paulo, o engenheiro civil Ronaldo Florentino dos Santos foi o vencedor para a presidência do Crea com 8.588 votos. As mulheres venceram os pleitos em seis cinco Estados, além do Distrito Federal. Com 372 votos, Carmem Bastos Nardino foi a escolhida para a presidência do Crea do Acre.
Neste ano, os profissionais foram às urnas para eleger presidentes do Confea e dos Creas, conselheiros federais da Bahia, Tocantins, Maranhão, Paraná e Rio Grande do Sul, além de diretores-gerais e administrativos das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mútua).
Com adoção de medidas de proteção definidas pelas autoridades de Saúde, o pleito aconteceu em clima democrático e de tranquilidade em todo o Brasil. A previsão da CEF é de que os eleitos para o mandato 2021/2023 serão oficialmente conhecidos até o final de outubro. Confira os vencedores em cada Unidade da Federação, além dos novos conselheiros eleitos em https://www.confea.org.br/midias/uploads-imce/RESULTADO.pdf